Introdução 2017-02-05T16:02:47+00:00

Organismo fundado em 1936, representativo de profissionais nas áreas do Turismo, Tradução e Interpretação, nas várias vertentes e diferentes idiomas.

Tradução: Literária Comercial Técnica Audiovisual etc.

Interpretação: Comunitária (judiciária, saúde, emigração, etc.) De negócios (ad-hoc, escort, liaison, etc.) De conferência (consecutiva, simultânea).

Profissionais de Informação Turística: Guia-Intérprete Nacional Guia-Intérprete Regional Correio de Turismo Guia de Montanha Guia de Mar Motoristas Turismo

Disponibilizamos informação sobre as profissões supra-mencionadas, a todas as entidades públicas ou privadas, bem como estamos acessíveis a todos os cidadãos. Somos um organismo sindical autónomo, independente de filiação partidária, confissão religiosa ou étnica, bem como de qualquer organismo patronal. Temos como objectivos a defesa de todos os profissionais associados, o rigor e a idoneidade dos mesmos, bem como zelar pela constante qualidade profissional, para melhor poder servir. Como Sindicato que somos, utilizamos o estatuto de Parceiro Social para os profissões que representamos em vários contextos oficiais enquanto interlocutor. (Ex: Observatório Nacional do Turismo, Turismo de Portugal, SET, grupo de trabalho sobre tradução ajuramentada e interpretação ajuramentada no Ministério da Justiça, etc). O SNATTI dispõe de 2 Delegações Regionais: Região Autónoma da Madeira e “Porto e Norte de Portugal”. Dispõe também de 2 Comissões Consultivas: “Tradutores & Intérpretes” e “PIT” onde tomam assento as associações respectivas (na 2ª, igualmente as Delegações do SNATTI).